Devido a novas exigências do edital do Processo Seletivo 2010 da EPSJV, será obrigatório, já no Requerimento de Inscrição, o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do candidato. Portanto, os interessados em participar da seleção devem providenciar o documento.


A EPSJV informa ainda que, no dia da prova, também será obrigatória a apresentação da carteira de identidade do candidato.
[ mais informações ]

Trabalhadores Técnicos em Saúde: formação profissional e mercado de trabalho



Trabalhadores técnicos em saúde: formação profissional e mercado de trabalho. Relatório final.
Rio de Janeiro: Estação de Trabalho Observatório dos Técnicos em Saúde. 2003.

Resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae), este livro traz um panorama da Educação Profissional de Nível Técnico em Saúde no Brasil a partir de duas bases de dados: o Censo Escolar e a Pesquisa Assistência Médico-sanitária realizada pelo IBGE. Levando em conta as instituições educacionais públicas e privadas, o livro apresenta um levantamento quantitativo da oferta de vagas, modalidades e tipos de cursos, número e perfil de matriculados e concluintes dos cursos. Além disso, analisa a distribuição dos postos de trabalho de nível técnico em saúde.



Coordenação:Renata Reis

Acesse na íntegra