Devido a novas exigências do edital do Processo Seletivo 2010 da EPSJV, será obrigatório, já no Requerimento de Inscrição, o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do candidato. Portanto, os interessados em participar da seleção devem providenciar o documento.


A EPSJV informa ainda que, no dia da prova, também será obrigatória a apresentação da carteira de identidade do candidato.
[ mais informações ]

DINÂMICA DA FORMAÇÃO DE TECNÓLOGOS EM SAÚDE, NO BRASIL: Situação atual, tendências e a relação quantidade-qualidade



Tem como objetivo identificar e analisar as tendências e a situação atual da oferta, em termos quantitativos e qualitativos, dos cursos de formação de tecnólogos na área da saúde, no Brasil, como mediação do estudo de relações mais complexas que envolvem os determinantes das reformas educacionais empreendidas no Brasil, a partir dos anos finais da década de 1990. Em termos quantitativos, com base nos dados disponibilizados pelos Censos da Educação Superior, de 1991 a 2006, propõe-se a construção de série histórica de forma a identificar as tendências e caracterizar a situação atual da oferta de cursos de formação de tecnólogos em saúde, no Brasil. A dimensão qualitativa compreende estudo de caso e abrange a caracterização das instituições ofertantes, as concepções político-pedagógicas da estruturação curricular, perfil dos alunos, do corpo docente e dos concluintes dos cursos de formação de tecnólogos em saúde, em desenvolvimento no município do Rio de Janeiro.

Apoio:Organização Pan-Americana da Saúde
Coordenação:Ana Margarida de Mello Barreto Campello
Apoio:Organização Pan-Americana da Saúde

Acesse Resultado na íntegra