Devido a novas exigências do edital do Processo Seletivo 2010 da EPSJV, será obrigatório, já no Requerimento de Inscrição, o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do candidato. Portanto, os interessados em participar da seleção devem providenciar o documento.


A EPSJV informa ainda que, no dia da prova, também será obrigatória a apresentação da carteira de identidade do candidato.
[ mais informações ]

Acervo virtual de entrevistas
22/07/2008 - Entrevista com Maria Luiza Jaeger para o Projeto Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde: dinâmica e determinantes
 
Síntese da Entrevista:
 
Trajetória ocupacional e política desde a SES RS até a SGTES/MS. Criação da SGTES. Regulamentação do ACS. Desprecarização das relações de trabalho no SUS. Residência Médica. Educação Profissional em Saúde. Educação Permanente. Relação com os movimentos Sociais. Qualificação e Regulamentação do trabalho do ACS. Trabalho do ACS na Atenção Básica e no SUS.
- 21/05/2008 - Entrevista com Tereza Ramos para o Projeto Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde: dinâmica e determinantes.

 

Síntese da Entrevista:

Trajetória ocupacional, desde o início do trabalho na diocese da saúde com Dom Elder Cãmara em Recife, passando pela experiência do Enenc, MOPS, Pacs e PSF e ingresso na CONACS. Organização do trabalho do ACS, principais dificuldades do processo de trabalho. Balanço da atuação da CONACS, divergencias internas, relação com o CONASS, CONASEMS e SGTES. Principais dificuldades para a organização dos ACS. Criação da Frente Parlamentar para regulamentação do trabalho do ACS. O que facilita a organização do trabalho do ACS e principais conquistas do movimento. 

- 15/09/2008 - Entrevista com Afra Suassuna para o Projeto Qualificação dos Agentes Comunitários de saúde

Síntese da Entrevista:

Trajetória ocupacional e política. Atuação na SAS/MS. Principais pontos da agenda política do DAB no período de 2003 a 2005. Principais propostas para a formação dos trabalhadores da atenção básica em sua gestão frente ao DAB. Reestrutração do modelo de Atenção à Saúde.

 

- 08/08/2008 - Entrevista com Maria Helena Machado para o Projeto Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde: dinâmica e determinantes

Síntese da Entrevista:

Biografia. Passagem pelo Ministério da Saúde. Criação da SGTES. Opção pela denominação Gestão do Trabalho e não Recursos Humanos. Papel do ACS no SUS. Principais questões para a gestão do trabalho do ACS.

 

- 23/04/2008 - Entrevista com Julio Muller para o Projeto Qualificação dos Agentes Cominitários de Saúde: dinâmica e determinantes

Síntese da Entrevista:

Trajetória ocupacional e política na saúde pública. Atuação como Secretário Estadual de Saúde do Mato Grosso, Secretário Municipal de Saúde de Cuibá e presidente do Conass. Repercussão da criação da SGETS. Relação do CONASS com a SGTES. Visão sobre o papel do ACS no SUS. Principais questões em relação ao trabalho do ACS na agenda do CONASS.
Análise da política de educação permanete.